Pular para o conteúdo principal

Blog

14º Encontro de Vendas marcou novo momento da empresa

O encerramento do 14º Encontro de Vendas HIGRA, na manhã da quinta-feira, 14 de março, marcou mais do que o fim das atividades para o grupo de quase 50 pessoas que participou ativamente do evento. Durante os quatro dias de palestras, apresentações, reuniões, debates, reflexões, visitas técnicas e interações sociais, a HIGRA toda se viu tomada por um sentimento diferente. “A chegada de um futuro ousado e inovador não era apenas uma figura de linguagem da qual os materiais produzidos pelo marketing apontavam”, comenta o diretor comercial, Gil Passos.  

O Encontro de Vendas é um evento anual da HIGRA e tem o objetivo de reunir os representantes e distribuidores brasileiros e internacionais para alinhamento de informações, posicionamento da empresa, conhecimento e, principalmente, apresentação de inovações, um atributo que está no DNA da HIGRA.

Em 2019, este aspecto foi um dos mais fortes sustentados pela apresentação da Usina Compacta de Hidrogeração Anfíbia (UCHA) e suas aplicações, inclusive, já instaladas em clientes como a Sabesp (em São Bernardo do Campo/SP) e Semae (São Leopoldo/RS).

Outra grande novidade foi a definição como Spin Off da unidade HIGRA Tech que já está sendo instalada no parque tecnológico da Universidade Feevale, na cidade de Campo Bom. Ela será responsável pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas, amparada e incentivada pela proximidade do ambiente acadêmico e sua natural vertente de pesquisa.

De acordo com Thamiris Pinzon Gamón, do marketing, o 14º Encontro de Vendas foi um projeto realmente diferente. “Foram 60 dias de planejamento para que todas as demandas da diretoria estivessem atendidas no sentido de garantir os debates e apresentações estratégicas”, lembra ela. Por outro lado, a preparação do evento também tem um bastidor que merece destaque: “São detalhes que vão desde reservas de agendas, vôos nacionais e internacionais, hotéis, deslocamentos, estruturas completas, coffees, almoços, jantares, etc. que não podem ser tratados com desatenção e que garantem a experiência HIGRA para todos os envolvidos”, ensina Thamiris.

A experiência do Encontro de Vendas marca os participantes também pela postura com que a HIGRA costuma se mostrar. O fato de ser uma companhia com origem familiar e ainda ter entre seus diretores o fundador e seus principais parceiros em plena atividade resulta em um ambiente acolhedor de clima organizacional interessante. Entre os depoimentos dos convidados, as manifestações se encaixam no acerto: “Gostinho de quero mais”. E de acordo com Thamiris, assim será, em 2020.

 

 

encontro 3

 

encontro 6