Pular para o conteúdo principal

Blog

Grupo HIGRA se prepara para certificações ISO

Na última semana, representantes das unidades do grupo HIGRA participaram do Curso de Interpretação dos Requisitos das Normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018 (antiga OHSAS 18001).

Coordenando as atividades formativas da capacitação realizada na Sala de Treinamentos em nossa fábrica, o consultor Evandro Cristófoli informou que o curso ministrado tem como proposta reforçar o conhecimento dos profissionais sobre o processo de retomada da certificação.

De acordo com Henrique Rossoni, coordenador do processo de implantação do SIGIS, o curso trouxe uma nova visão sobre normas, tendo em vista a que o foco passou a ser o Negócio da empresa, possibilitando novas oportunidades e o mapeamento dos riscos associados a HIGRA. “Nosso propósito foi nivelar o conhecimento e estabelecer um alinhamento entre conceitos e práticas, além de oferecer aos profissionais envolvidos as devidas instruções para que as unidades que eles representam agreguem valor ao grupo e por consequência recebam a auditoria que resultará na certificação do SIGIS”, citou.

A previsão é de que em março de 2020 o grupo HIGRA seja auditado pelo órgão certificador.