Pular para o conteúdo principal

Blog

HIGRA INICIA FESTIVIDADES DE 20 ANOS COM TRADICIONAL GINCANA

Integração, descontração, liderança e ação social. Na última sexta-feira (6) ocorreu a tradicional gincana da HIGRA e a festa de início de ano da empresa que este ano comemora 20 anos.

Fundada em 30 de outubro de 2000, a HIGRA tem em seu DNA a valorização dos profissionais e autonomia dos processos, com políticas como Chefe Zero, horário flexível, semana de 4 dias e meio e ações em prol da comunidade. Por isto, no evento realizado no Sítio de Lazer 4 Estações os valores da HIGRA foram reforçados.

As gincanas eram eventos tradicionais em grandes empresas. Um momento de confraternização e integração entre os profissionais, mas com o passar do tempo estas práticas perderam espaço para a redução de custos e deram lugar a outros tipos de atividades com menor impacto. Aqui na HIGRA é diferente! Por isso fazemos questão de ter este momento que represente as transformações da empresa e também dê o recado do que vem pela frente.

Conduzida por um grupo de profissionais de diversas áreas, a comissão se empenhou em proporcionar uma experiência única e colaborativa com as equipes. Para Silvia Almeida, integrante da comissão, a gincana HIGRA fortalece laços. “É o momento ideal para conhecer os colegas que não estão envolvidos em nossos processos diários e integrar toda a equipe, de diferentes unidades”. Além de Silvia, a comissão organizadora era composta por Alfredo Scheitt, Enrico Geremia, Lucas Martins, Priscila do Vale, Thamiris Pinzon e Vandréia Triches.

Na última sexta-feira a comissão organizadora atuou em diferentes frentes para acompanhar a equipe durante o trajeto do ônibus, da van e a recepção dos colegas. Ao chegarem no local do evento a equipe foi recepcionada com um café da manhã e orientações sobre os QGs de cada equipe. Um mix de tarefas que exploravam as capacidades físicas, intelectuais, trabalho em equipe, colaboração, despreendimento, solidariedade e muito jogo de cintura aguardavam os participantes. A primeira atividade iniciou às 09h15 com a prova “Eu visto a camiseta”, seguida das provas “Passe se puder” e “Gira-gira”, esta última rendendo boas risadas aos participantes. A prova “Enchendo o balde” finalizou as atividades no campo de futebol. Alguns minutos para hidratação e descanso para as próximas provas que exigiam concentração e estratégia: “Haja fôlego”, “Te puxa” e “Torre maluca”. A penúltima prova consistia em um circuito com 10 atividades ocultas em envelopes que a equipe sorteava um por vez após completar a anterior. Foram muitas selfies, disputas de velocidade, montagem de caixas arquivo e fôlego! Mas no final todos com um sorriso no rosto, que dirá a equipe amarela, que encontrou o logotipo HIGRA premiado escondido e garantiu 1500 pontos extras. Às 11h30 iniciou a última prova e a mais aguardada de todas: “Paródia”. Nesta prova, já repassada às equipes com antecedência, o objetivo era criar uma paródia musical sobre a HIGRA que deveria obrigatoriamente constar o nome da empresa e todos os nossos valores (Habilidade, Inovação, Ganha-Ganha, Respeito e Ação). Para isto, as equipes se reuniram durante semanas para ensaiar suas paródias e sincronizar suas apresentações a fim de gerar mais engajamento da plateia.

Após as tarefas cada equipe recebeu uma pontuação de acordo com os critérios de avaliação, somada a pontuação da tarefa “Prova das tampinhas” já realizada em outubro de 2019 como início das atividades oficiais da gincana HIGRA 2020. Contribuir para uma sociedade melhor é dever de todos nós, por isso os 192kg de tampinhas arrecadadas foram doadas para a APAE de São Leopoldo, cidade em que a empresa tem sede.

tampinhas

Para Alexsandro Geremia, CEO da HIGRA, a gincana oportuniza conhecer talentos. “Qual empresa perde um dia de trabalho para proporcionar um momento como este? Nós da HIGRA, pois são durante as atividades que nós da diretoria conseguimos identificar alguns perfis como liderança, comprometimento, espírito de equipe e garra”. Silvino Geremia, presidente do conselho, acrescenta que “esta integração é muito importante para os desafios que temos pela frente e só com uma equipe unida chegaremos lá”, afirmou.

Das 6 equipes, quem levou o prêmio da Gincana HIGRA 2020 foi a equipe Vermelha com pontuação acirrada, seguida da equipe Roxa e em terceiro lugar a equipe Amarela. Durante o evento ainda teve homenagem ao profissional Geovaldo Martins que comemorou 10 anos de empresa e ganhou certificado e prêmio.

gincana2020-220

gincana2020-216

Não faltaram sorrisos, abraços e integração entre os profissionais. “A comissão organizadora recebeu muitos elogios sobre a gincana 2020 e pra nós é muito gratificante ter o feedback positivo dos colegas pois significa que cumprimos nossa missão”, reitera Priscila do Vale.

Confira abaixo mais algumas fotos da Gincana HIGRA 2020:

gincana2020-1

gincana2020-2

gincana2020-3

gincana2020-4

gincana2020-5

gincana2020-20

gincana2020-21

gincana2020-34

gincana2020-49

gincana2020-73

gincana2020-78

gincana2020-93

gincana2020-94

gincana2020-99

gincana2020-107

gincana2020-131

gincana2020-139

gincana2020-142

gincana2020-163

gincana2020-173

gincana2020-184

gincana2020-198

gincana2020-210