Pular para o conteúdo principal

Blog

IMPORTANCIA DO FUNCIONAMENTO ININTERRUPTO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

A HIGRA, através de sua parceira Aliança Capixaba no estado do Espirito Santo, foi responsável pelo fornecimento de um dos sistemas de distribuição de água tratada em um dos mais importantes municípios do estado - Linhares, localizado na região norte do ES.

 

O sistema de distribuição de água tratada da ETA CENTRAL do SAAE de Linhares que utiliza bombas HIGRA, atende aos bairros da região Norte da cidade, que margeiam a BR-101, além de todo complexo industrial existente nesta região. O sistema é composto por duas bombas anfíbias HIGRA modelo R1-320/40B (Q= 200 m3/h; H= 36 mca) que estão funcionando há mais de 05 anos, sem nenhum tipo de intervenção de manutenção. O sistema possui uma malha automatizada que controla a pressão da rede - caso haja queda de pressão devido a variação de consumo, a segunda bomba entra em funcionamento, atendendo a demanda necessária. A confiabilidade nos equipamentos é de suma importância para o abastecimento da cidade, principalmente em um período de pandemia em que a água é fundamental no combate à propagação do vírus. Para Cleto Max, da Aliança Capixaba, "o SAAE de Linhares é um grande parceiro nosso e confiam na tecnologia da HIGRA e na qualidade dos equipamentos pela própria experiência deles. Participar de algo assim é muito gratificante", afirmou.

 

Vale ressaltar que o SAAE de Linhares também utiliza bombas HIGRA na captação do Rio Pequeno, atendendo à produção de água da ETA CENTRAL. São 03 bombas anfíbias modelo R1-320/50B e 01 bomba anfíbia modelo M1-410/500B que asseguram que a captação de água bruta opere mesmo sob condições extremas de nível do manancial existente (épocas de seca ou enchentes).